fbpx

Universidade diz que aulas serão repostas e definirá ano letivo na quarta.
Novo campus em Guarulhos deveria ter ficado pronto no fim de fevereiro.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) voltou a descumprir o prazo de retomada das aulas no novo campus de Guarulhos. A universidade havia prometido entregar a unidade na segunda-feira (18) e dar aos alunos uma previsão de quando as aulas começariam. No entanto, nesta terça-feira (19), o SPTV mostrou que o espaço não foi entregue e as aulas não começaram.

As aulas deveriam ter começado no fim de fevereiro, já no novo campus, no bairro dos Pimentas. No entanto, o prédio, que começou a ser construído em 2013 e deveria ter sido entregue em janeiro de 2015, ainda não ficou pronto.

Cerca de 3,2 mil alunos seguem sem ter onde estudar. Apenas uma minoria de alunos, da pós-graduação e mestrado, está tendo aulas. Um grupo de estudantes protestou na porta do novo Campus para reclamar dos atrasos nas obras nesta terça-feira (19)

O antigo campus era improvisado, localizado no Centro de Guarulhos, e está vazio. A Unifesp não renovou o contrato do aluguel com o antigo prédio.

A vice-diretora acadêmica da Unifesp, Marineide Gomes, afirmou que não há risco de os alunos serem prejudicados e perderem o ano, além de reforçar que as aulas serão repostas. O início do ano letivo deve ser definido em reunião na quarta-feira (20), após vistoria dos bombeiros.

Obras na Unifesp Guarulhos (Foto: TV Globo/Reprodução)

Obras na Unifesp Guarulhos (Foto: TV Globo/Reprodução)