fbpx

Perguntas Frequentes

O que é a Flacso Brasil?

A Flacso Brasil é a sede brasileira da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), organismo internacional, autônomo e de natureza intergovernamental.

 Com sede na cidade de Brasília e duas unidades, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, a Flacso Brasil desenvolve atividades de pesquisa, formação e cooperação nas áreas de educação, direitos humanos, saúde, juventudes, violência, desigualdades, participação social, cultura, diversidade étnico-racial, entre outras.

 

O que é o Sistema Flacso?

 A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) é um organismo internacional, autônomo e de natureza intergovernamental, fundado em 1957 pelos Estados Latino-Americanos que acolheram uma recomendação da XI Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O Sistema Flacso é composto atualmente por 18 Estados-membros que desenvolvem atividades acadêmicas, pesquisas e modalidades de cooperação em 13 países da América Latina e do Caribe.

 

Quais são os Estados-membros do Sistema Flacso?

Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname e Uruguai.

 

Como entro em contato com os escritórios da Flacso Brasil?

Devido à pandemia da Covid-19, os escritórios da Flacso Brasil estão fechados e a equipe trabalhando remotamente. Todo o atendimento está sendo feito pelos e-mails flacsobr@flacso.org.br e secretaria.academica@flacso.org.br, que são consultados e respondidos diariamente. Caso queira falar com a Secretaria de algum curso específico, nos informe que lhe passaremos o e-mail correspondente.

 

Entre em contato

Precisando de ajuda ou quer tirar alguma dúvida? Entre em contato conosco!

flacsobr@flacso.org.br

secretaria.academica@flacso.org.br

+55 61 2020 3390

Nossos endereços

Brasília (Sede)

SAIS Área 2-A, s/n, 1º andar, sala 121, Asa Sul CEP: 70.610-206, Brasília (DF), Brasil

São Paulo

Avenida Ipiranga, nº 1071, sala 608, República CEP:  01039-903, São Paulo (SP), Brasil