fbpx

Em pelo menos duas unidades de ensino não haverá aula nesta segunda-feira. Paralisação do magistério faz parte do dia nacional contra a reforma da Previdência.

Escolas estaduais de Campinas (SP) estão com aulas suspensas nesta segunda-feira (19). Professores aderiram ao dia nacional de paralisação contra a reforma da Previdência e, pelo menos, duas unidades de ensino ficaram fechadas aos alunos na cidade, segundo apurou a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo. [Veja quais escolasestão paradas, abaixo]

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) não informou o número total de instituições que aderiram à paralisação. Disse, apenas, que 30% das escolas estaduais estão paradas na região, algumas delas com funcionamento parcial.

A Secretaria Estadual de Educação informou que está fazendo um levantamento das unidades paradas nesta segunda. Disse, ainda, que as aulas perdidas serão repostas.

Cartaz na porta de escola estadual avisa sobre paralisação contra a reforma da Previdência em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)Cartaz na porta de escola estadual avisa sobre paralisação contra a reforma da Previdência em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

Cartaz na porta de escola estadual avisa sobre paralisação contra a reforma da Previdência em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

Dia nacional contra a reforma da Previdência

Na região de Campinas, houve paralisação de funcionários da Replan, a refinaria da Petrobras em Paulínia (SP), e também uma manifestação na CPFL, em Campinas. Os atos fazem parte do dia nacional contra a reforma da Previdência.

Cidades da região registram protestos contra Reforma da Previdência; confira os pontos

Cidades da região registram protestos contra Reforma da Previdência; confira os pontos

Escolas paradas

De acordo com a EPTV, 1,5 mil estudantes matriculados na Escola Estadual Eduardo Barnabé, no DIC 1, ficam sem aulas nesta segunda. São alunos do ensino fundamental e ensino médio.

Um cartaz foi colocado na entrada da escola avisando sobre a paralisação. Os funcionários do setor administrativo, no entanto, estão trabalhando normalmente.

Na Escola Estadual Professora Rita de Cássia da Silva a situação é a mesma. Aulas suspensas nos três períodos – manhã, tarde e noite – nesta segunda, mas funcionários da administração trabalham normalmente. Cerca de 650 alunos foram afetados na unidade.

Portão de escola estadual em Campinas foi fechado no dia nacional de paralisação contra a reforma da Previdência (Foto: Pedro Santana/EPTV)

Portão de escola estadual em Campinas foi fechado no dia nacional de paralisação contra a reforma da Previdência (Foto: Pedro Santana/EPTV)