fbpx

Por Marina Baldoni Amaral

Isa Lima/UnB Agência

Isa Lima/UnB Agência

Nesta quarta-feira (23), a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) recebe a palestra Universidade contemporânea: Desafios e Possibilidades, com o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar de Almeida Filho.

A proposta é discutir temas como os novos modelos formativos, inovação curricular, sistemas de governança, produção e transferência de tecnologias, participação e processos decisórios, impacto social, protagonismo e participação estudantil, diversidade cultural, fronteiras disciplinares, entre outros, pensando também em nas experiências que estão em curso no país.

O palestrante, Naomar de Almeida Filho, pesquisa a relação da universidade com a sociedade e é coautor do livro Os desafios da Universidade no Século XXI, escrito em parceria com o sociólogo e professor português Boaventura de Souza Santos. Almeida Filho é também professor titular de Epidemiologia, e estuda a epidemiologia de transtornos mentais, particularmente o efeito de raça, racismo, gênero e classe social sobre a saúde mental.

O evento, promovido pela Flacso Brasil em parceria com a Coordenadoria de Estudos Estratégico e Desenvolvimento (CEED) da UERJ, será transmitido pela internet.

Informações:Naomar

Quando: 23 de setembro de 2015

Horário: 10h

Local: Rua São Francisco Xavier, 524
Auditório do IMSN – 6º andar (entrada pelo 7° andar)
UERJ – Campus Maracanã
Rio de Janeiro/RJ