fbpx

O trabalho colaborativo entre instituições de diferentes países e setores está se tornando uma tendência global que está ganhando força no ensino superior. Com o objetivo de aprofundar o debate sobre o tema, o I Seminário Internacional Cooperação Universitária: Tecnologias, Empreendedorismo e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável será realizado virtualmente de 24 a 27 de maio de 2021 e tem o apoio da Flacso Brasil.
O evento reunirá a comunidade universitária e demais atores regionais interessados ​​na materialização da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um esforço global coordenado pela Organização das Nações Unidas, que preconiza o compromisso com ações que atuem na redução das desigualdades sociais, desenvolvimento econômico inclusivo e respeito ao meio ambiente, bem como o combate ao aquecimento global e às mudanças climáticas, uma mobilização internacional alinhada com a recuperação pós-covid-19.
No dia 27 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), Pablo Gentili, que foi diretor da Flacso Brasil e hoje é secretário de Cooperação Educativa e Ações Prioritárias do Ministério da Educação da Argentina, participará da atividade de encerramento.
O Seminário Internacional será veiculado no Youtube, com tradução simultânea em português e espanhol e certificado de participação ao público. Mais informações sobre o programa e os palestrantes podem ser acessadas em: https://landing.teinco.edu.co/primerseminario-internacional-2021/