Portaria sobre o preenchimento das oportunidades ociosas do financiamento foi publicada hoje (22).

Os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/1 tem até esta quarta-feira, 23 de maio, para serem pré-selecionados na lista de espera desta edição.

Acompanhe a pré-seleção do Fies

O acompanhamento da pré-seleção é feito pelo site oficial do Fies. Os pré-selecionados terão até três dias úteis para completar as inscrições na página.

Após a finalização da inscrição, o participante precisa procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade, em até cinco dias úteis, para a validar de suas informações.

Validadas as informações na universidades, o beneficiado precisa ir ao banco (agente financeiro) com a documentação comprobatória para contratação do financiamento. O prazo é de 10 dias contados a partir do 3º dia útil seguinte à validação na CPSA.

Fies

O Novo Fies teve a oferta de 155 mil vagas para o primeiro semestre. Destas, 80 mil foram para a modalidade sem juros (novidade neste ano) e 75 mil com juros.

Os participantes tiveram que tirar média de 450 pontos nas provas objetivas e acima de zero na redação do Enem. Puderam ser utilizadas as edições a partir de 2010 do exame.

Além disso, os candidatos tiveram que comprovar informações sobre renda conforme a modalidade escolhida (com ou sem juros).