fbpx

ONG oferta 410 vagas na Região de Curitiba; taxa de inscrição é de R$ 50.
Candidatos podem se inscrever até 11 de janeiro do ano que vem, no site.

Cursinho solidário foi criado em 2002 e já atendeu mais de dois mil alunos (Foto: Divulgação/ONG)

Cursinho solidário foi criado em 2002 e já atendeu mais de dois mil alunos (Foto: Divulgação/ONG)

A ONG Formação Solidária está com as inscrições abertas para o extensivo do Cursinho Solidário 2016 na Região de Curitiba. O pré-vestibular é gratuito e os alunos precisam pagar apenas o material didático. Nesta edição, estão disponíveis 410 vagas. Os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de janeiro do ano que vem no site. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Após fazer a incrição, o candidato precisa passar por duas etapas do processo seletivo. Primeiramente, o aluno faz uma prova objetiva para avaliar o desempenho escolar. O exame possui 48 questões das disciplinas de língua portuguesa, matemática, geografia, história, física e química.

Já na segunda etapa, o candidato passa por uma avaliação socioeconômica realizada por meio de questionário, documentos comprobatórios e entrevistas individuais. O aluno deve comprovar renda de até um salário mínimo por pessoa da família.

Ele também precisa ter cursado todo o ensino médio em uma instituição pública de ensino ou ter sido bolsista em colégio particular. As entrevistas com assistentes sociais ocorrem nos dias 30 e 31 janeiro.

As provas do processo seletivo vão ocorrer no dia 17 de janeiro, e o início das aulas está previsto para 11 de fevereiro. O edital com todas as regras está disponível no site.

Cursinho Solidário
O curso foi criado em 2002 e tem como objetivo oferecer, a jovens e adultos de baixa renda, a oportunidade de uma educação de qualidade e preparação para os vestibulares do país. Conforme a ONG, o projeto conseguiu atender mais de dois mil alunos desde que foi criado.

A ONG formação Solidária fica na Avenida Presidente Afonso Camargo, 330, Bloco Ferroviário, no Jardim Botânico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3234-2363.

Candidatos podem se inscrever até o dia 11 de janeiro de 2016 (Foto: Divulgação/ONG)

Candidatos podem se inscrever até o dia 11 de
janeiro de 2016 (Foto: Divulgação/ONG)