fbpx

Terceira etapa tem 2.106 vagas em 97 cursos de graduação.
Provas acontecem entre 29 de novembro e 6 de dezembro.

Do G1 DF

Multidão de pessoas no campus da UnB, em Brasília (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Multidão de pessoas no campus da UnB, em Brasília (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Terminam nesta segunda-feira (28) as inscrições no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (UnB). A participação pode ser confirmada no site do Cespe. A taxa para todos os inscritos é de R$ 100.

A terceira etapa do PAS é oferecida a formandos do ensino médio e oferece 2.106 vagas para 97 cursos de graduação nos quatro campi: Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina. Há vagas no sistema universal (902) e em cotas para negros (132) e para escolas públicas (1.072).

Neste ano, alunos de escola pública não têm isenção garantida na taxa de inscrição. Segundo o GDF, não há orçamento para renovar o convênio que era estabelecido entre a Secretaria de Educação e a universidade.

O edital prevê a gratuidade do exame apenas para os inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Alunos com renda familiar per capita inferior a um salário e meio e que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral também têm direito à isenção, por lei federal publicada em 2013.

As provas do PAS devem ser aplicadas nos dias 29 de novembro (terceira etapa), 5 de dezembro (segunda etapa) e 6 de dezembro (terceira etapa), segundo a UnB. As avaliações começam às 13h ,e cada candidato tem até cinco horas para resolver questões de múltipla escolha e discursivas, além de produzir uma redação em língua portuguesa.