fbpx

Os estudantes que ainda não fizeram o processo de recadastramento obrigatório para o Programa Bolsa Universidade têm até esta terça-feira (30) para a atualização dos dados. O benefício pode ser cancelado, se o aluno não prestar as informações exigidas dentro do prazo. Cerca de três mil estudantes encontram-se nessa condição, correndo o risco de perder a bolsa universitária. Cerca de 160 mil devem realizar o procedimento.

Para fazer o recadastramento, que acontece anualmente, os alunos que possuem o benefício devem acessar o novo portal do programa, por meio do sitewww.bolsauniversidade.manaus.am.gov.bre fazer a atualização dos dados.

Os candidatos também podem comparecer à instituição (avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras), munidos de RG, CPF e documento comprobatório de vínculo com a universidade cursada.

Segundo a Prefeitura, “o recadastramento garante a transparência do processo e o rigor na fiscalização, para que o benefício alcance a fatia da população que realmente necessita desse impulso para ingressar na universidade”.

O recadastramento é previsto pela Lei Municipal nº 1.357, que determina a sua realização periodicamente. O cruzamento dos dados obtidos com o recadastramento será feito do dia 1° a 10 de outubro. A lista com os nomes dos beneficiários em situação regular deve sair no dia 14 de outubro. O agendamento para entrevistas de alunos em situação irregular será de 15 a 19 de outubro.