fbpx

A Semana de Inovação é um evento realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD). Reúne os principais especialistas em debates e trocas de experiências sobre iniciativas, tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público.

Em sua oitava edição, de 8 a 10 de agosto de 2022, teve como tema “Tempo de criar”: redefinição da relação com o risco e reafirmação da necessidade de um governo mais ágil e capaz de aprender com erros. Pela primeira vez, de forma híbrida e descentralizada, a Semana foi realizada nas cidades de Brasília, na Escola Nacional de Administração Pública – Enap, em Recife, na Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj e Porto Digital, e na cidade do Rio de Janeiro, no Museu de Arte do Rio – MAR, o que permitiu o maior acesso a servidores estaduais e municipais.

Ao todo, foram mais de 200 horas de conteúdo, incluindo 26 atividades on-line e 113 vídeos on-demand. Foram 43 atividades presenciais em Brasília, 7 no Rio de Janeiro e 7 em Recife. No palco principal, apresentaram-se 56 palestrantes nacionais e internacionais. Também foram realizados 31 pitches e a chamada pública de propostas recebeu 104 inscrições, sendo 86 válidas. O evento teve 9.199 inscritos, contando com 7.081 participantes únicos, sendo 76% online e 24% presencial. Registramos mais de 14 mil acessos aos conteúdos durante o período do evento. 54% do público da Semana de Inovação, são mulheres; 73% são servidores públicos e 65% têm entre 30 e 49 anos.

Em 2022, contou com parceiros como: Funasa, Ministério da Saúde, Inep, Anatel, Fundação Joaquim Nabuco e Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). Patrocinada por Dataprev, Serpro, ADAPS, Sebrae, Cateno, 99, Gringo, Microsoft, Nic.br CGI.br, BID e Zoom. Apoiada por República.org, ABDI, Eldorado, Museu de Arte do Rio, Wylinka, IFood, Catálise, Instituto Unibanco, Lab Griô e Porto Digital.

Para saber como foi, acesse https://semanadeinovacao.enap.gov.br/index.php 

PRESTAÇÃO DE CONTAS NIC.br CGI.br