fbpx

Decisão precisa ser aprovada pela Procuradoria-Geral da universidade.
Festas já estavam suspensas após morte de jovem na raia olímpica.

A Universidade de São Paulo deve proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro do campus da Cidade Universitária, na capital, assim como a realização de grandes festas nas dependências da instituição. Nesta terça-feira (2), o Conselho Gestor da USP aprovou um documento que proíbe a vende de álcool e a realização de grandes festas. A decisão agora precisa ser aprovada pela Procuradoria-Geral da universidade para entrar em vigor a partir de 2015.

Segundo a decisão, “só serão autorizados eventos festivos que tenham compatibilidade com a vida universitária, em locais que comportem o público esperado, que não interfiram nas atividades essenciais à universidade e reúnam, majoritariamente, pessoas da comunidade da USP”.

Além disso, o evento deverá ser previamente autorizado pelo diretor da unidade onde será realizado e pela Prefeitura do Campus da USP.

As festas já estava suspensas depois da morte do estudante Victor Hugo Santos, encontrado morto na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), após uma festa ocorrida no dia 20 de setembro.

A diretoria da Faculdade de Medicina (FMUSP) também suspendeu todas as festas de alunos dentro do campus e a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas dependências da faculdade por tempo indeterminado como consequência das investigações de denúncias de abuso sexual e violência moral contra minorias dentro da faculdade. A FMUSP fica fora da Cidade Universitária, no bairro de Pinheiros.

Segundo o documento do Comitê Gestor, haverá punição para as entidades estudantis que descumprirem a determinação e promoverem festas ‘clandestinas’.