A estudante Pâmela Lima Braga, de 22 anos, do Rio de Janeiro, vai realizar um sonho que jamais achou que fosse possível: fazer um intercâmbio fora do país. Ela foi uma das contempladas na 5ª edição do Programa Fórmula Santander e vai estudar um semestre do curso de design de moda em Portugal.
“Nunca achei que fosse possível. Quero sugar o máximo de aprendizado, visitar museus, exposições porque minha profissão também é arte e exige contato visual”, diz. Pâmela sempre estudou na rede pública de ensino e entrou na faculdade com bolsa do Prouni.
As 100 bolsas foram entregues nesta sexta-feira (7) em cerimônia realizada durante o treino livre do GP Brasil Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As bolsas são equivalentes a 5 mil euros para cobrir custos de transporte, hospedagem e demais despesas. Os contemplados não terão custos com as mensalidades, pois elas são parceiras do programa.
Cerca de 17 mil estudantes se inscreveram para o programa. O critério de seleção é feito pelas 46 universidades, mas só são beneficiados alunos de excelente desempenho acadêmico e baixa renda.
Luiz Fernando Fernandez, de 21 anos, também foi contemplado. Ele é aluno de engenharia de automação do Instituto Mauá, no ABC, e ainda tem dúvidas se fará intercâmbio nos Estados Unidos ou Inglaterra.
“Quero estudar coisas que não poderia aqui no Brasil, além de ter a vivência de morar fora”, afirma.
Comentários