Faculdade é a segunda a receber autorização para curso particular em AL.
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23).
O Ministério da Educação (MEC) autorizou, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), que seis faculdades em diferentes regiões do país ofereçam cursos particulares de Medicina (bacharelado). Entre as beneficiadas pela portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (23), está a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), de Maceió, que poderá ofertar até 100 vagas de graduação.
A autorização vale exclusivamente para as instituições listadas na publicação. Além da Fits, a Faculdade Meridional, localizada na cidade de Passo Fundo (RS), poderá ofertar 42 vagas anualmente. Já o Centro Universitário Uniseb, que fica em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, recebeu autorização para 76 vagas.
O Centro Universitário de João Pessoa, na Paraíba e a Faculdade das Américas, na cidade de São Paulo, também poderão ofertar 100 vagas por ano cada uma e, por fim, o Centro Universitário Franciscano, em Santa Maria (RS), com autorização para 80 vagas.
A portaria entra em vigor na data da publicação, que é assinada pela diretora de Supervisão da Educação Superior, Marta Wendel Abramo.
Comentários