Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) reclamam da falta de alimentação no campus em Porto Velho. O restaurante foi fechado, na última sexta-feira (27), pela Vigilância Sanitária e voltou a funcionar nesta terça-feira (1), após os permissionários cumprirem as determinações.
A Vigilância Sanitária interditou o restaurante por conta dos problemas de infraestrutura. O restaurante é o único da instituição a fornecer almoço e jantar a preços mais acessíveis aos estudantes. Um dos problemas detectados foi falta de um banheiro para os funcionários. O prazo dado para resolver a situação é de 30 dias. As outras irregularidades foram na ventilação, iluminação e forro do local.
O restaurante serve diariamente uma média de 300 refeições. Com o fechamento, os mais prejudicados são os alunos que estudam em período integral e não têm como percorrer quase 20 quilômetros para almoçar. Quem estuda pela manhã ficou sem almoço.
A estudante Bruna Renata, do curso de pedagogia, também ficou no prejuízo. Ela tem direito a uma bolsa alimentação, mas como o cartão do benefício só é aceito no restaurante, teve que pagar do próprio bolso e para almoçar em outro lugar.
O permissionário, mas disse que todas as adequações foram feitas e o restaurante já foi liberado.
Comentários