fbpx

Professores e monitores da rede estadual de ensino protestam, na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió. Dentre as reivindicações da classe estão reajuste salarial e uma melhor estrutura de trabalho.

A manifestação, que foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas(Sinteal), reuniu estudantes das escolas públicas que apoiaram as reivindicações. Com faixas, cartazes e carro de som, os manifestantes, mesmo debaixo de chuva, decidiram sair em caminhada pelo Cepa.

Segundo a presidente do Sinteal, Consuelo Correia, o ato é voltado para a negociação salarial. “Pedimos o reajuste de 8,32%, que é o reajuste mínimo. Além disso, o governo não dá acréscimo do percentual referente aos níveis de escolaridade”, disse.

Após bloquearem a Fernandes Lima por alguns minutos, os manifestantes se concetraram na porta da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), onde se reuniram com a secretária Josicleide Moura.

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria da SEE, que informou que a as pautas de reinvinicações serão entregues ao governador de Alagoas, mas já adiantou que o governo está ciente do assunto e trabalha para tentar resolver as questões levantadas pelo Sinteal.