fbpx

Começou ontem (22/09), em formato virtual, o Curso de Formação sobre o Componente Indígena do Licenciamento Ambiental, voltado a servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). A abertura do ciclo de palestras contou com a presença da Dra. Rita Potyguara, diretora da Flacso Brasil, responsável pela coordenação acadêmica da iniciativa, que é realizada pela Funai com apoio da Vale e coordenação técnica da Comtexto.

A programação se estende até 3 de outubro, em duas etapas: um ciclo de palestras virtuais, de 22 a 26 de setembro, e aulas presenciais em Brasília, entre 29 de setembro e 3 de outubro. O objetivo é aprofundar conhecimentos sobre os aspectos legais, metodológicos e sociais que envolvem o componente indígena no processo de licenciamento ambiental, reforçando práticas que assegurem os direitos dos povos originários e qualifiquem a atuação dos servidores.

O curso contará com especialistas de referência nacional e internacional, como Elaine Moreira (UnB), Paulo Pankararu, Biviany Rojas (OTCA), Luis Sánchez (USP), Philippe Hanna (Universidade de Groningen) e Gersem Baniwa (UnB), além de palestrantes da própria Funai e de instituições parceiras.

A parte presencial será realizada no auditório da Funai, em Brasília, com a condução metodológica da Flacso Brasil e da Comtexto.

Você precisa se cadastrar para participar