Flacso expande prazo de concurso de ensaios em comemoração ao seu 65º aniversário

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), em comemoração ao seu 65º aniversário, expandiu o prazo para participação no concurso de ensaios “Novos olhares para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe”. O objetivo é que as pessoas da região possam elaborar novas perspectivas que permitam promover o debate e a geração de conhecimento nas Ciências Sociais.

Poderão participar efetivamente do concurso pessoas maiores de 23 anos, nascidas em qualquer país da América Latina e do Caribe, que trabalhem na área acadêmica e que possam contribuir com uma visão inovadora dos problemas que a região enfrenta e formular soluções que impactem positivamente a sociedade.

Os ensaios devem ser inéditos, redigidos em espanhol ou português, ter entre 3.000 e 5.000 palavras e abordar eixos temáticos como novas desigualdades sociais, economia circular, mudanças climáticas, governança, gênero, educação, liderança colaborativa, entre de outros

O Sistema Flacso vai elaborar uma publicação digital com os três ensaios vencedores e as sete menções honrosas, uma contribuição ao debate e à geração de conhecimento para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe em um novo contexto mundial. Além da publicação de seus ensaios, os três primeiros colocados receberão um prêmio de US $ 3.000, US $ 2.000 e US $ 1.000, respectivamente.

A chamada para o concurso estará aberta de 25 de agosto de 2021 a 14 de fevereiro de 2022, e a premiação dos trabalhos vencedores será em setembro de 2022.

As pessoas interessadas ​​em participar deverão preencher um formulário com seus dados pessoais e o aceite das condições do concurso, que estarão no site da Secretaria Geral da Flacso.

Condições – Concurso de redação