Em 2012, 7.825 alunos entraram na faculdade, 836% mais que em 2008.
Projeto do estimula alunos da rede pública a se candidatar no Enem.
O número de estudantes de escolas públicas do Ceará que ingressaram no ensino superior cresceu 836% entre 2008 e 2012, de acordo com levantamento do governo do estado. Em 2012, 7.825 alunos da rede pública do Ceará foram aprovados no Sisu ou em vestibular para iniciar um curso de nível superior.
Nesta semana, o governador do Ceará, Cid Gomes, recebeu na sede do governo 32 alunos da rede pública mais bem avaliados de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), representando os mais quase oito mil aprovados. Na ocasião, foi lançado o projeto Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem.
“É muito gratificante ser um símbolo de mudança. Ingressei na escola estadual de educação no primeiro ano que ela foi implantada no meu município, em Horizonte, e isso demonstrava que a educação na minha cidade estava mudando”, destacou a estudante Mariana Pereira, ex-aluna da escola Maria Dolores de Alcântara, de Horizonte, aprovada em medicina.
O Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem tem o objetivo de garantir a assistência aos alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual na preparação para o Enem. O projeto será ampliando para atender também os alunos do 2º ano, segundo o governo do estado.
o projeto foi dividido em seis etapas: a primeira destinada à organização dos documentos (identidade e CPF) dos alunos do 2º e 3º ano para inscrição e realização das provas; inscrição (garantir 100% dos alunos inscritos no Enem); motivação (oferecer condições ao aluno de fazer boas escolhas); preparação (ações pedagógicas para desenvolver as habilidades dos estudantes); Dia E(incentivar a participação dos inscritos) e ingresso (orientação para o acesso ao ensino superior).
Comentários