fbpx

Seminário do FORGEP Projeto de Formação de Gestores Públicos acontece amanhã

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) juntamente com a Petrobras e as Prefeituras de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte, realizam o Seminário de Abertura do Projeto FORGEP – Formação de Gestores Públicos, no dia (06), às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

Estarão presentes na mesa de abertura do projeto FORGEP os prefeitos da cidade de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, Pelotas, Eduardo Leite, de São José do Norte, Zeny dos Santos Oliveira, além da presença do renomado palestrante o economista o professor Ladislau Dowbor, formado em economia política pela Universidade de Lausanne, Suiça; Doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, Polônia (1976).

Atualmente,  Dowbor é professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nas áreas de economia e administração. Continua com o trabalho de consultoria para diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, além de várias organizações do sistema “S” (Sebrae e outros). Atua como Conselheiro no  Instituto PolisCENPECIDEC, Instituto Paulo Freire, Conselho da Cidade de São Paulo e outras instituições.

De acordo com a Diretora da FLACSO, Salete Valesan, o objetivo da audiência é qualificar os profissionais com foco para melhorar o trabalho desempenhado no serviço público no desenvolvimento das políticas públicas.

Segundo Salete, o desenvolvimento deste projeto ocorrerá ao longo de 24 meses, em cinco estados brasileiros: RS, MG, ES, BA E PE, alcançando 23 municípios.

Conforme Salete Valesan, o seminário se dará com o curso de 80h, até o estudo da legislação e a prestação de contas.  A Diretora afirma que é a cooperação técnica dos processos e análise do sistema de gerenciamento dos projetos das prefeituras dando maior visibilidade com boas práticas no serviço público.

O FORGEP objetiva a formação de gestores públicos municipais e gestores das organizações sociais, bem como o mapeamento de processos, desenvolvimento e implementação de instrumentos de gestão de projetos para a construção de uma nova cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa