O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para Privados de Liberdade (PPL) será aplicado nos dias 12 e 13 de dezembro. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U.) da última segunda-feira, dia 2 de outubro.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, as inscrições para este público estarão abertas entre os dias 9 e 20 de outubro. Para isso, cada Unidade Prisional ou Socioeducativa deve firmar o termo de adesão junto ao Inep até dia 13 de outubro, indicando um responsável pedagógico para, entre outras coisas, realizar a inscrição dos participantes.
Acesse o sistema de adesão ao Enem PPL
Bem como no exame tradicional, os candidatos serão condicionados a dois dias de provas. Neste caso, porém, o Enem será aplicado em dois dias consecutivos e não em dois domingos seguidos, como nas provas tradicionais.
No dia 12 de dezembro, primeiro dia de provas, os participantes deverão responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e elaborar a Redação, contando 5h30 de duração. Já no segundo dia, as provas terão duração máxima de 4h30 e os inscritos deverão responder as questões de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Resultado
Os acesso aos resultados, assim como a divulgação das informações aos participantes, são atribuições exclusivas do responsável pedagógico escolhido pelas unidades. O servidor/funcionário escolhido deverá, ainda, encaminhar a participação dos privados de liberdade na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e outros meios de acesso ao ensino superior.
Comentários