fbpx

Mudança nos passes foi publicada pela Prefeitura logo após o começo das férias escolares.

A Prefeitura de São Paulo reduziu as horas de uso do passe livre estudantil, segundo publicação do Diário Oficial deste sábado (8). Antes, o estudante podia fazer até oito embarques no ônibus durante as 24h do dia. Agora, o estudante pode fazer quatro viagens durante duas horas e, num outro período do dia, mais quatro viagens durante duas horas.

O texto da decisão diz que considera “a real necessidade de deslocamentos vinculados à atividade escolar”. A publicação diz ainda que “as cotas poderão variar, conforme a frequência exigida pela instituição, de 10 cotas por mês para cursos que exijam uma presença por semana a até 48 cotas por mês para curso que exijam cinco presenças por semana.”

A mudança nos passes foi publicada pela Prefeitura logo após o começo das férias escolares. A redução de horas de uso nos passes passa a valer a parti de 1º de agosto.

O benefício foi concedido em fevereiro de 2015 pela gestão de Fernando Haddad. Estudantes dos ensinos fundamental e médio matriculados na rede pública e estudantes de universidades públicas com renda familiar per capita menor que um salário mínimo e meio (valor nacional) têm direito ao benefício.

A Prefeitura de São Paulo informou que irá economizar R$70 milhões até o final do ano com a medida e que esse dinheiro será investido em educação.