A UERJ sediará, no próximo dia 19 de maio (sexta-feira), na Capela Ecumênica, mais uma edição do projeto Supera Rio, promovido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado, ligado à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).
Aberto à população, o evento inclui um amplo debate entre parlamentares, especialistas, estudantes e membros da administração central da UERJ, onde serão avaliadas possibilidades de superação dos impactos da crise estadual, além de ser um ato cultural em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.
Já estão confirmadas as presenças do reitor Ruy Garcia Marques; da vice-reitora Maria Georgina Muniz Washington; do coordenador geral do Diretório Central de Estudantes (DCE), George Torno; do diretor jurídico da UERJ, Henrique Couto da Nóbrega; do deputado estadual e idealizador do movimento Supera Rio, Wanderson Nogueira; do deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da ALERJ, Comte Bittencourt; do deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha e do deputado estadual Marcelo Freixo.
No último dia 17 de março, a ALERJ promoveu, em Nova Friburgo, uma discussão específica sobre as demandas do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), unidade acadêmica da UERJ no município serrano. Realizado na Câmara de Vereadores, o evento contou com a participação das comunidades interna e externa da Universidade e também de deputados federais e estaduais, vereadores e da vice-reitora Georgina Muniz. A programação completa do Supera Rio UERJ está disponível em www.uerj.br.
Comentários