fbpx

A deputada participa de um Encontro Internacional em Lima, no Peru, para debater a violência na vida de crianças e jovens, promovido pelos  Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Mulher e Populações Vulneráveis do Peru, Fundo das Nações Unidas Para a Infância – UNICEF, Movimento Global pela Criança da América Latina e do Caribe e Fundação Bernard Van Leer da Holanda.

Jandira, que participa do Encontro como representante do Congresso Nacional, participou hoje da mesa de especialistas e falou de sua experiência no combate à violência infantil no Brasil. A parlamentar fez sua exposição sobre os temas:“Trabalhando com autoridades e parlamentares para debater a violência na vida de crianças jovens” e a “ A experiência do trabalho no Congresso Nacional brasileiro e região, na defesa de um plano nacional para as crianças jovens, incluindo temas como maus tratos a crianças e violência familiar e uma lei para banir o castigo corporal”.

Jandira apresentou dados do Mapa da Violência de 2012 contra crianças e adolescentes, do sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, e falou sobre o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes no Brasil, por meio de leis e Programas de Governo, como o mais recente, o Programa Brasil Carinhoso.

“Os desafios do Congresso Nacional são enormes. Precisamos regulamentar os artigos da Constituição, estabelecer um diálogo com toda a sociedade, incentivar campanhas de prevenção às famílias de todas as classes sociais. Nosso esforço vai no sentido de eliminar a miséria no Brasil e temos vontade política para isso”, concluiu a parlamentar.  Jandira encerrou a apresentação com um vídeo ofical do programa Brasil Carinhoso.

Participaram também Joan Cornochan, Unidade de Redução da Violência Escócia Polícia, e Richard Rinehart, EUA USAID.