São 64 vagas, sendo uma por curso, nos quatro campi da universidade.
Relação dos cursos e edital podem ser consultadas no site da instituição.
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital da seleção para ingresso de estudantes indígenas em 2017 nos cursos de graduação presenciais.
Os candidatos têm até o dia 9 de setembro para enviar à instituição a documentação completa pelos Correios contendo a ficha de inscrição, a declaração de etnia e de vínculo com comunidade indígena e o questionário socioeducacional devidamente preenchidos.
As provas serão aplicadas em Cuiabá, Manaus, Recife e São Paulo. Ao todo são ofertadas 64 vagas, uma vaga para cada opção de curso de graduação, distribuídas entre os campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, em Buri. Outras vagas ainda poderão ser acrescentadas dentre as que não forem preenchidas ao final do processo seletivo para refugiados.
480 candidatos em 2016
Essa seleção específica é realizada pela universidade desde o ano de 2008. Em 2016 foram 480 candidatos inscritos para participar do processo seletivo, o que representou um crescimento muito expressivo em relação às seleções anteriores. No ano passado foram 237 candidatos com provas aplicadas somente na cidade de São Carlos.
As relações sobre documentação e a relação de cursos ofertados podem ser consultadas por meio do edital disponível no site da UFSCar.
Comentários