Unidade do Parque Itália não tem laudo do Corpo de Bombeiros.
Direção da instituição disse que não foi informada sobre a decisão.
Fiscais da Prefeitura de Campinas (SP) devem cumprir nos próximos dias uma ordem de lacração do campus da Universidade Paulista (Unip), que fica no Parque Itália. A entidade não tem alvará de funcionamento. A instituição disse que se reuniu com a administração municipal nesta tarde de terça-feira (10) para tentar um acordo.
O Departamento de Controle Urbano diz que há 10 anos a instituição pede prorrogação de prazo, para que possa funcionar. No entanto, ela precisa entregar um laudo do Corpo de Bombeiros e um estudo sobre impactos de tráfego de veículos na região.
Fechado
Segundo a Prefeitura, a partir do momento que houver a lacração da unidade, o local fica impedido de funcionar. Caso a universidade desobedeça, a multa é de R$ 15 mil e o valor pode dobrar em caso de reincidência.
A direção disse que tem o alvará do Corpo de Bombeiros, mas que o prazo terminou no fim do ano passado e que já fez um novo pedido.
Já em relação ao alvará de funcionamento, a Unip disse que todos os documentos foram entregues à Prefeitura.
Sobre a questão do trânsito, afirmou que está tratando diretamente com a administração e reforça que colocou postes de iluminação por conta própria e contratou vigilantes para fazer rondas.
‘Velaço’
Os alunos da Unip, do campus Parque Itália, fizeram um ato na noite na terça-feira (3) em frente à universidade. Com velas nas mãos, eles protestaram contra a falta de iluminação e segurança no entorno da unidade.
Os estudantes também protestaram com relação às constantes multas da Emdec. A Unip não tem estacionamento próprio e no entorno também não há particulares. Por isso, o único jeito é deixar os carros nas ruas.
Comentários