fbpx

O final de semana foi violento em Rio Claro e região, com o registro de duas tentativas de homicídio. O primeiro caso foi na periferia de Rio Claro, na noite de sábado (21), quando um homem de 39 anos foi alvejado por vários disparos depois de uma discussão que aconteceu durante uma festa realizada no interior de uma chácara, na Avenida M-41, no bairro Santa Clara II. De acordo com as informações policiais, C.A.S. participava do evento e, em dado momento, teria discutido com um rapaz identificado por enquanto como “Silvinho”.

 

Depois do bate-boca, o acusado então efetuou os disparos. A vítima foi levada até a casa do pai, que por sua vez providenciou o socorro do filho no Pronto Atendimento (P.A) do Cervezão. A Polícia Civil descobriu depois que o carro da vítima, um VW Golf, estacionado na frente da chácara, também foi atingido por disparos de arma de fogo. Na madrugada de domingo (22), ele foi levado até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Até o fechamento desta edição, C.A.S. permanecia sob cuidados médicos. A segunda ocorrência foi registrada durante a madrugada de domingo em Santa Gertrudes. Nesse caso, uma suposta desavença também pode estar por trás da violência. Isso porque a vítima estava em sua casa, localizada na Rua 1, Jd. Pq. Industrial, quando dois homens encapuzados, um deles armado, chegaram ao local. O atirador, assim que avistou J.B.C., de 48 anos, teria dito o seguinte: “É você que eu quero”. Logo em seguida, o acusado efetuou dois disparos e fugiu, na sequência, ao lado de seu cúmplice. Na delegacia, a vítima contou que já vinha sendo ameaçada.

NÚMEROS

 

Rio Claro reduziu a taxa de homicídios entre jovens. É o que revela a pesquisa Mapa da Violência – Crianças e Adolescentes. O estudo foi elaborado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz e editado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e o Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos.

 

De acordo com o estudo, o município tinha em 2000 taxa de homicídio de 23,2 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Em 2010, esse índice caiu para 14. O número de homicídios caiu de 39 para 26.

Você precisa se cadastrar para participar