Por Marina Baldoni Amaral
O prêmio Innovadores de América anunciou na última semana a abertura de candidaturas para sua terceira edição. A premiação é dividida em cinco categorias: Empresa e Indústria, Ciência e Tecnologia, Sustentabilidade e Ecologia e Educação e Desenvolvimento Social. Os vencedores de cada categoria receberão 50 mil dólares.
Como nas edições anteriores, a inscrição de inovações será realizada pelo portal www.innovadoresdeamerica.org, e os candidatos devem ler e aceitar os termos legais e condições do prêmio. A premiação será celebrada em setembro de 2016 em cidade a ser anunciada em breve.
Innovadores de América é um importante prêmio para a promoção da inovação e do empreendimento na América Latina. É também uma ferramenta de trabalho, visão e oportunidades de intercâmbios para várias instituições dos setores acadêmico, privado e governamental, motivando a criação de uma grande rede de aliados que trabalha pelo fomento da transformação de um novo continente latino-americano.
A coordenadora da área de Juventude e Políticas Públicas da Flacso Brasil, Miriam Abramovay, faz parte do corpo de jurados da premiação, que tem apoio do Banco de desenvolvimento da América Latina (CAF).
*Com informações de Innovadores de América
Comentários