fbpx

25 de julho de 2012 – Minas Gerais é destaque em um ranking vergonhoso. Lavras e Poços de Caldas estão entre as seis primeiras cidades do país com maior número de casos de violência contra crianças e adolescentes. O levantamento foi feito pelo Centro Brasileiro de Estudos Latinos Americanos. 

Segundo o Mapa da Violência, foram 220 atendimentos em Poços de Caldas realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), fato que chamou a atenção do Conselho Tutelar. 

O Jornal da Alterosa acompanhou vários crimes contra crianças e adolescentes na cidade e mostrou o caso de uma menina de 12 anos que foi internada na Santa Casa depois de ter sido estuprada. Ela disse ao Conselho Tutelar que a violência teria sido cometida por dezenas de homens. A história fica ainda pior porque a menina relatou que quando chegou em casa e contou para mãe, ela ainda apanhou.

O estudo aponta que duas cidades do Sul estão entre os dez municípios brasileiros com maior número de atendimentos pelo SUS para a faixa etária. Lavras é a quinta do raking, seguida por Poços. Veja detalhes na reportagem:

Você precisa se cadastrar para participar