fbpx

 

 

 

 

 

 

A Flacso Brasil (Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais) reafirma seu papel na articulação entre sociedade civil e gestão pública ao integrar a realização do I Curso Juventude e Sucessão Rural, iniciativa lançada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), nos dias 9 e 10 de março, no âmbito da implementação do Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural.

Nesse processo, a Flacso Brasil é responsável pelo apoio técnico e conceitual da formação, contribuindo para a construção de estratégias de diálogo entre sociedade civil e governo voltadas à elaboração e ao monitoramento de políticas públicas para a agricultura familiar, camponesa e indígena.

“O curso responde a uma demanda histórica dos movimentos sociais e reúne cerca de 50 jovens do campo, das águas e das florestas”, destaca a diretora da Flacso Brasil, Rita Potyguara. Com apoio da Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), a atividade também conta com a participação de jovens da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, fortalecendo o intercâmbio regional.

A iniciativa busca estimular a permanência da juventude em seus territórios, promovendo uma sucessão rural inclusiva que considere mulheres, comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e a população LGBTQIAPN+.

Fotos: Andrea Valentim

Você precisa se cadastrar para participar