
A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil), referência internacional em ciências sociais e políticas públicas, prorrogou até o dia 31 de agosto o período de matrículas para suas quatro especializações lato sensu com diploma internacional e certificação reconhecida pelo MEC.
Os cursos são voltados a profissionais de diversas áreas interessados em aprofundar suas práticas e ampliar seu repertório crítico sobre questões contemporâneas. As formações são oferecidas em formato 100% online, com duração de 12 a 18 meses e carga horária entre 360h e 370h.
As especializações abordam temas estruturais como meio ambiente, juventudes, desigualdades sociais, cultura, educação e políticas públicas, com metodologias flexíveis e conexão direta com o mundo do trabalho, as lutas sociais e os territórios.
Conheça as especializações:
Ambiente e Sociedade
Voltado a profissionais de diferentes áreas que atuam ou se interessam pelas questões socioambientais. O curso parte de uma perspectiva crítica e interdisciplinar para analisar os desafios da crise climática, das políticas ambientais e da justiça socioambiental. Temas como sociologia ambiental, feminismo ecológico e mudanças climáticas são centrais.
Coordenação: Dr. Estevão Bosco e Dr. Júlio Barboza Chiquetto
Duração: até 15 meses | 360h
Saiba mais: flacso.org.br/ambiente-e-sociedade
Capacidades Estatais, Contexto Escolar e Juventudes
Voltado a profissionais que atuam na educação, gestão escolar ou com políticas públicas voltadas às juventudes. A formação oferece ferramentas para compreender a convivência escolar, as violências, as desigualdades e os marcadores de gênero e sexualidade, com foco em gestão democrática e direitos.
Coordenação: Dra. Miriam Abramovay e Dra. Ana Paula da Silva
Duração: até 18 meses | 370h
Saiba mais: flacso.org.br/capacidades-estatais-contexto-escolar-juventudes/
Capacidades Estatais no Contexto das Desigualdades
Formação voltada a servidores públicos, militantes, ativistas e profissionais interessados na construção e implementação de políticas públicas inclusivas. O curso articula temas como interseccionalidade, cooperação internacional e fortalecimento da democracia.
Coordenação: Dr. Maurício Ebling e Dra. Julia Maurmann Ximenes
Duração: até 15 meses | 360h
Saiba mais: flacso.org.br/capacidades-estatais-no-contexto-das-desigualdades
Cultura e Educação
Destinada a profissionais da cultura e da educação, esta especialização propõe uma formação crítica com foco na diversidade cultural, linguagens artísticas e políticas públicas culturais. Voltada a quem atua com arte, tradição, educação popular e ações nos territórios.
Coordenação: Dra. Renata Montechiare
Duração: 12 a 15 meses | 360h
Saiba mais: flacso.org.br/cultura-e-educacao
Comentários