fbpx

Na manhã desta segunda-feira (29), a direção da Flacso Brasil realizou uma reunião com o professor Rafael Sanzio, da Universidade de Brasília (UnB), pesquisador do CNPq/MCTI, diretor do Instituto Káwò e fundador do Projeto GeoAfro — iniciativa que integra o Sistema de Informações Espaciais do Brasil Africano (SIEAFRO).

O encontro foi um desdobramento da visita realizada pelo pesquisador na semana passada, no dia 22, à sede da Flacso Brasil, ocasião em que foi recebido pela diretora Rita Potyguara, pela assessora de Cooperação Internacional Ivana Siqueira e pela pesquisadora Melissa Oliveira, do Programa Povos Indígenas, Populações Negras e Comunidades Tradicionais.

As conversas realizadas nas duas ocasiões visam o estabelecimento de parcerias entre a Flacso Brasil e o Projeto GeoAfro, incluindo a construção conjunta de um curso na área de cartografias de territórios e relações étnico-raciais.

Nas oportunidades, o professor apresentou os objetivos e resultados do Projeto GeoAfro, que, desde 1988, atua na análise da geopolítica da diáspora África-América-Brasil e na cartografia de territórios afro invisibilizados, por meio de exposições, publicações e cursos sobre a temática.

Você precisa se cadastrar para participar