
A Flacso Brasil recebeu, nesta quarta-feira (18), a visita do secretário-executivo e ministro em exercício do Ministério dos Povos Indígenas (MPI), Eloy Terena. A recepção foi conduzida pela diretora da Flacso Brasil, Rita Potyguara, pela assessora de cooperação internacional, Ivana de Siqueira, e pela coordenadora acadêmica, Julia Ximenes. O ministro esteve acompanhado da secretária-executiva adjunta do MPI, Elaine Labes.
O encontro teve como objetivo fortalecer os laços de cooperação entre o MPI e a Flacso, firmados por meio de Acordo de Cooperação Técnica com a participação da Agência Brasileira de Cooperação. Foram discutidos os avanços do projeto em andamento, as possibilidades de ampliação das ações conjuntas e a importância de sistematizar e divulgar os resultados alcançados no primeiro ano da parceria, com foco no fortalecimento institucional do ministério.
Durante a visita também foi debatido o desenho de uma série de cursos voltados à formação de gestores(as) e técnicos(as) indígenas, além de capacitações para públicos diversos (indígenas e não indígenas) sobre temáticas de interesse da área.
A visita reforça o compromisso da Flacso Brasil com a formação qualificada e a valorização dos saberes indígenas na construção de políticas públicas comprometidas com a diversidade e os direitos dos povos originários.
Foto: Helder Rabelo – MPI
Comentários