Rita Potyguara é a primeira mulher indígena a ocupar uma posição no Conselho Superior
A posse dos novos membros do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) foi realizada pelo Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Dr Leonardo Barchini e pela Presidenta da CAPES, Dra. Denise Pires de Carvalho. A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no auditório da sede da CAPES, em Brasília.
A diretora da Flacso Brasil, Dra.Rita Potyguara, é uma dos nove integrantes designados como membros do conselho da CAPES como representante dos profissionais de reconhecida competência, atuantes no ensino e na pesquisa para o período de 2025 a 2028.
Este é um marco significativo, não apenas pelo reconhecido prestígio do cargo, mas também por Rita ser a primeira mulher indígena a ocupar uma posição nessa instância relevante da educação brasileira.
O Conselho Superior da CAPES, órgão do MEC, é responsável por contribuir com a instituição na formulação de políticas para a formação de professores , além de incentivar e dispor sobre os cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).
Comentários