fbpx
Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

“Hoje, há uma uniformização da educação e uma unificação que desconhece as diferenças de partida, isso aprofunda as desigualdades. A escola e as comunidades precisam dialogar”, afirmou André Lázaro, membro do Conselho Acadêmico da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e Diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana, na aula magna “Dilemas da Educação no Brasil e na América Latina”, que aconteceu na última terça-feira (12), de forma online.

A aula inaugurou o início do ano acadêmico da maestria Estado, Gobierno y Políticas Públicas e contou com a presença da secretária geral do Sistema Flacso, Josette Altmann, e da diretora da Flacso Brasil, Rita Potyguara. A secretária Dra. Altamann, estava em visita ao Brasil e à sede da Flacso, em Brasília, e quis estar presente no momento que inaugurou o ano acadêmico da Flacso Brasil.

“Falar de Flacso é falar sobre América Latina e Caribe. A Flacso é um dos centros de pensamentos mais importantes do mundo e, não somente isso, nós pensamos e realizamos, fazemos, construímos e isso é muito importante. A educação é o elemento principal para o desenvolvimento e o bem-estar de todos os povos da América Latina e Caribe e nós somos um aliado estratégico do governo para a construção de políticas públicas”, destacou a Dra. Altmann.

Estado, Gobierno y Políticas Públicas

A maestría Estado, Gobierno y Políticas Públicas busca formar pesquisadores de excelência na área das políticas públicas latino-americanas, além de dar visibilidade à pluralidade do campo social brasileiro em suas dimensões culturais, de gênero, raciais e regionais, a fim de nortear a pesquisa, análise e produção de políticas públicas inovadoras capazes de enfrentar os desafios do Brasil contemporâneo. 

A nova turma de 2024, que teve início com a aula magna, reúne 31 pesquisadores que passaram por seleção rigorosa para adentrar a formação em pesquisa da maestria

Na seleção dessa turma, contaram-se 44 inscritos para a seleção de mestrado. A formação das novas mestras e mestres iniciou em março de 2024 e irá até agosto de 2026 com a realização de pesquisas científicas realizadas pelos pesquisadores e avaliação dessas perante banca examinadora de doutores na área das ciências políticas e políticas públicas.