fbpx
Essa semana foi marcada pela visita oficial da Secretária Geral do Sistema Flacso, Josette Altamann, ao Brasil.   Este compromisso faz parte de uma agenda estratégica para ressaltar a importância de fortalecer os laços com o governo brasileiro, integração regional e o  estreitamento da relação com parceiros para o desenvolvimento das atividades da Flacso no Brasil.

No dia 10 de março, a Dra. Altmann realizou uma reunião na sede da Flacso Brasil, em Brasília, com a diretora Rita Potyguara e com a equipe da Flacso Brasil. Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) o Ministério das Relações Exteriores, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Educação (CNE), a Secretaria de Educação Superior (Sesu) e a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação fizeram parte da agenda de compromissos da secretária e da diretora ao longo da semana.

Em cada encontro foram discutidos temas centrais para a atuação da Flacso no Brasil, como a consolidação da cooperação entre organismos internacionais, a contribuição para o fortalecimento de políticas públicas de direitos das crianças e adolescentes e o aperfeiçoamento de programas de pós-graduação da Flacso.