fbpx

           O Programa Estado, Governo e Políticas Públicas da FaculdadeLatino-Americana de Ciência Sociais (Flacso Brasil) lançou a primeira edição da “Escola de Verão 2024”, que acontece entre os dias 19 de fevereiro e 15 de março. O projeto oferece três minicursos que abordam diferentes temas contemporâneos da sociedade latino-americana e, principalmente, da realidade brasileira. Todos os cursos ocorrerão de maneira virtual e oferecem certificação internacional.

          Escrita Acadêmica, Escrita Inventiva: do ensaio ao artigo e outras formas de não ficção é o primeiro minicurso ofertado pela Instituição. As aulas acontecem entre os dias 19 de fevereiro e 11 de março, às segundas-feiras.  A oficina pretende exercitar a escrita e a reflexão em diferentes formatos de não ficção, do texto memorialístico ao investigativo. A partir da leitura de textos críticos e exercícios de escrita, cada participante trabalhará dentro de sua própria proposta e temas de pesquisas.

         A fim de fornecer ferramentas básicas aos alunos sobre a dinâmica econômica contemporânea por meio de temas macroeconômicos e gestão pública da economia, o minicurso Economia para Não Economistas: fundamentos básicos é mais uma oficina que compõe a “Escola de Verão”. As aulas acontecem entre os dias 20 e 29 de fevereiro. 

        Fechando o bloco da “Escola de Verão”, o Programa Estado, Governo e Políticas Públicas oferta a oficina Perspectivas Feministas: cuidados, trabalho doméstico e maternidade, que acontece de 21 de fevereiro a 13 de março. O objetivo do curso é analisar dimensões de reprodução social, abordando questões como cuidados, trabalho doméstico remunerado e não remunerado, e maternidade, destacando que essas dimensões fazem parte da reprodução da vida, tanto em níveis amplos quanto específicos.

       O público alvo das aulas são estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de diversas áreas de atuação, sobretudo das ciências sociais aplicadas. Veja o cronograma completo e saiba mais sobre os cursos ofertados na “Escola de Verão”.