fbpx

Na última segunda (05/12), a Coordenadora Administrativa da Flacso Brasil, Flávia Marins, participou do Seminário Nacional: Estratégias para Implantação do Projeto Moradia Primeiro no Brasil. O evento aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e é resultado do projeto de cooperação técnica entre a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil) e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com o Instituto Nacional de Direitos Humanos da População de Rua (INRua).

“Eu espero que a partir desse Seminário nós possamos trabalhar em cima de políticas públicas para todas as populações em situação de risco. O nosso trabalho é entregar para a sociedade brasileira meios e possibilidade de melhorar as condições de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse a Coordenadora Administrativa da Flacso Brasil durante o evento.

As atividades fazem parte de um conjunto de ações que visam criar um referencial baseado no modelo Housing First, para implantação de metodologia de atendimento à população em situação de rua com acesso imediato à moradia segura, dispersa no território, integrada à comunidade e com acompanhamento social e domiciliar de equipe técnica especializada.

Na oportunidade, os realizadores do Seminário apresentaram o Guia Brasileiro de Moradia Primeiro (Housing First) além do documentário “Moradia Primeiro: um novo conceito de garantia de direitos”.

Veja a transmissão completa do evento aqui.