fbpx

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) se destaca mais uma vez entre as 100 melhores think tanks do mundo e as dez melhores da América Latina.
É o que mostra a edição 2020 do prestigiado Global Go To Think Tank Index, organizado pelo Think Tanks and Civil Societies Program (TTCSP) do Lauder Institute da University of Pennsylvania, EUA.
 
O ranking anual, apresentado em 28 de janeiro de 2021, reconhece o trabalho desenvolvido por centros de pensamento nas mais importantes áreas de desenvolvimento de políticas públicas no mundo.
Nesta 15ª edição do Global Go To Think Tank, a FLACSO obteve a 9ª posição na América Latina e a 99ª no mundo (excluindo os EUA).
A FLACSO também se destacou neste ranking como o 128º think tank do mundo (junto com os EUA) e o 67º na América do Sul e Central.
Em outras categorias, obteve a 6ª posição na América Latina em pesquisa transdisciplinar e a 7ª posição na região com maior impacto significativo nas políticas públicas.
Como nos anos anteriores, o processo 2020 do Global Go To Think Tank foi baseado em uma definição compartilhada das organizações de pesquisa e análise de políticas públicas e participação, um conjunto detalhado de critérios de seleção e um processo cada vez maior de nomeação e seleção.
Os 11.175 think tanks listados no banco de dados TTCSP Think Tank Global foram contatados e incentivados a participar do processo de nomeação e classificação. Mais de 44.992 jornalistas, legisladores, doadores públicos e privados e especialistas funcionais e regionais foram convidados a participar do servidor de listas do TTCSP e mais de 3.974 completaram total ou parcialmente as pesquisas de nomeação e classificação.
Finalmente, um grupo de pares e especialistas classificou e revisou os Centros de Excelência para pesquisa de políticas públicas para 2020.