fbpx

A taxa para participar é de R$ 75 e pode ser paga até o dia 2 de outubro.

O Instituto Federal Fluminense (IFF), no Rio de Janeiro, encerra as inscrições do Vestibular 2020/1 nesta segunda-feira, 30 de setembro. A taxa para participar é de R$ 75 e pode ser paga até o dia 2 de outubro.

Candidatos com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa e que fizeram todo o ensino médio, ou que estão matriculados no 3º ano, em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares puderam solicitar a isenção da taxa. O resultado foi divulgado em 19 de setembro e pode ser visto neste link.

Provas

Os locais da primeira fase do Vestibular do IFF serão divulgados em 16 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 20 de outubro e serão compostas por 50 questões objetivas sobre Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

O IFF divulgará o resultado da primeira fase do Vestibular em 5 de novembro. Já os locais da segunda etapa serão informados em 20 de setembro.

A segunda fase do Vestibular do IFF será realizada em 24 de setembro. As provas serão diferentes conforme o curso:

=> Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo: redação + uma prova de habilidades específicas.

=> Música: redação + duas provas de habilidades específicas
=> Demais cursos: somente redação

Resultados

O IFF divulgará o resultado preliminar da segunda fase em 11 de setembro. Os recursos serão recebidos no dia 12 seguinte.

O resultado final do Vestibular 2020/1 estará disponível para consulta em 20 de dezembro. As matrículas dos aprovados serão recebidas 13 a 16 de janeiro de 2020.

O IFF fará reclassificações do Vestibular 2020/1 nos dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro, conforme a disponibilidade de vagas.

Vagas

A oferta do Vestibular 2020/1 é de 567 vagas em cursos de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia. O IFF reserva 50% das oportunidades para os estudantes de escolas públicas, conforme estabelece a Lei de Cotas.

Outras 397 vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. O sistema usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

As vagas do Vestibular 2020/1 do IFF são para as cidades de Campos dos Goytacazes (Campos Guarus e Campos Centro), Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Itaperuna, Macaé.