O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira, 5 de agosto, o período de inscrição para os interessados nas vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2019.
Existem dois prazos para fazer a inscrição: o candidato que não está matriculado em nenhuma instituição de ensino superior tem até o dia 16 de agosto para se inscrever; o candidato matriculado em instituição de ensino superior tem até o dia 30 de agosto para o cadastro.
Quem pode se inscrever?
Para se inscrever nas vagas remanescentes do ProUni para o segundo semestre de 2019 os candidatos devem se encaixar em um dos grupos abaixo:
- Ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter alcançado nota igual ou maior que 450 pontos e acima de zero na redação;
- Ter estudado todo o Ensino Médio em escola pública;
- Ter estudado todo o Ensino Médio em colégio particular na condição de bolsista integral;
- Ter feito parte do Ensino Médio em escola pública e a outra parte em colégio particular, desde que de forma gratuita;
- Ter alguma deficiência.
- Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.
Bolsas
O ProUni oferece bolsas de estudos de 50% e 100% que são distribuídas de acordo com a renda do candidato.
Bolsa integral: estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo;
Bolsa parcial: candidatos que têm renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.
Resultado
Após fazer a inscrição o candidato deve comparecer a instituição de ensino com 2 dias úteis do cadastro para comprovar as informações prestadas, assim como acontece nas chamadas regulares. Os candidatos devem ficar atentos às datas, horários e demais procedimentos estabelecidos pelas instituições para a verificação das informações.
Para mais informações acesse o Site do ProUni ou consulte o edital.
Comentários