fbpx

Podem participar do processo seletivo os candidatos que fizeram o Enem 2018. Estão sendo oferecidas 174 vagas

A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta quarta-feira, 29 de maio, as inscrições para as vagas remanescentes do Vestibular 2019 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Prazo vai até as 18h do dia 7 de junho e a taxa é de R$ 60.

Isenção

Os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo têm até as 18h do dia 7 de junho para fazer o pedido, mesmo período de inscrição.

Existem duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos os candidatos de baixa renda, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles que comprovarem ter, cumulativamente, renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e tenha cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

O resultado dos pedidos será informado no dia 13 de junho.

Vestibular

Podem participar do processo seletivo os candidatos que fizeram o Enem 2018 e alcançar nota mínima de 350 na prova e de 400 na redação.

A previsão é que o resultado seja informado a partir das 17h do dia 23 de julho.

Vagas

A UnB está oferecendo 174 vagas. Das oportunidades há três sistemas de ingresso: Universal, que está ofertando 71 vagas; Cotas para Negros, que está oferecendo 7 vagas; Cotas para Escolas Públicas, que conta com 96 vagas.

Para mais informações acesse o Site da UnB ou consulte o edital.