O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para seus Vestibulares 2019/2 para cursos presenciais e a distância. As duas seleções encerram os cadastros em 6 de maio, sendo a taxa para o EaD de R$ 50 e nas demais graduações de R$ 80.
Os estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares, com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 6 de maio. As orientações para os pedidos e documentos necessários podem ser vistos nos editais.
O IFMT divulgará a lista de isentos dos dois vestibulares no dia 9 de maio. Candidatos que não forem beneficiados terão que pagar a taxa até o dia 13 seguinte.
Vestibular para cursos presenciais
Os candidatos poderão acessar os locais de prova em 17 de maio, enquanto o Vestibular está previsto para o dia 26 seguinte. As provas serão compostas por 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além da Redação.
Os aprovados para os cursos presenciais serão conhecidos em 14 de junho, sendo as matrículas entre os dias 17 e 19 seguintes. Outras duas chamadas são esperadas para os dias 24 e 28 de junho.
Vestibular para cursos a distância
Os locais de prova dos cursos a distância também serão informados em 17 de maio, mas as provas serão realizadas em 2 de junho, contando com 45 questões objetivas de Matemática, Português, Química, Física, Biologia, História e Geografia.
O resultado será publicado em 11 de junho e as matrículas serão recebidas entre os dias 12 e 14 seguintes. Outras duas convocações serão realizadas em 17 e 24 de junho.
Vagas
O IFMT oferece 405 vagas para o Vestibular tradicional, sendo as cotas para escolas públicas equivalentes a 60% das oportunidades. As graduações são gratuitas e oferecidas na modalidade presencial em Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta e Novo do Parecis.
Já o Vestibular EaD do IFMT tem oferta de 160 vagas na modalidade a distância, sendo 60% para cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para os polos de Pontes e Lacerda, Barra dos Bugres, Cuiabá, Juara, Sorriso, Juína e Nova Xavantina.
Mais informações no Edital e nos sites do Vestibular Tradicional e do Vestibular EaD.
Comentários