fbpx

Provas foram aplicadas em 11 e 12 de dezembro para quem teve algum problema na 1ª aplicação e também para os Privados de Liberdade.

O Inep liberou os gabaritos oficiais da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. As provas foram aplicadas em 11 e 12 de dezembro para quem teve algum problema na primeira aplicação e também para os Privados de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL).

Dos 2.725 participantes que poderiam fazer as provas do primeiro dia da reaplicação do Enem, 1.157 estiveram presentes. Já no segundo dia, a expectativa era de 27 pessoas, mas apenas 17 compareceram.

No caso dos privados de liberdade, o Inep esperava a participação de 41.044 inscritos e abstenção foi de 27,9% no primeiro dia e 32,1% no segundo. Esta modalidade de aplicação do Enem 2018 foi realizada em 136 cidades brasileiras, nas unidades prisionais e socioeducativas.

Como foram as provas?

O primeiro dia da reaplicação do Enem contou com questões de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação com o tema: “Formas de organização da sociedade para o enfrentamento de problemas econômicos no Brasil”.

No segundo dia da reaplicação do Enem 2018, os participantes responderam questões objetivas de Ciências da Natureza e Matemática.

Enem 2018

A aplicação regular do Enem 2018 foi realizada em 4 e 11 de novembro, com a mesma divisão de provas, mas com conteúdos diferentes. Uma das perguntas de Matemática foi anulada por já ter sido usada em um Vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O tema da redação gerou confusão em muitos participantes em relação ao foco temático desejado pelo Inep. A produção textual foi sobre “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

O resultado do Enem 2018 será publicado em 18 de janeiro de 2019 para os candidatos que estão no terceiro ano do ensino médio e para quem já terminou os estudos. Os treineiros terão acesso ao desempenho posteriormente.

Mais informações no site do Inep.