fbpx

As provas devem acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro, em locais que serão informados no dia 9 de novembro.

Os interessados em se inscrever no Vestibular de Verão 2018 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, contam com prazo para inscrições até esta segunda-feira, dia 22 de outubro. Para participar é necessário pagar uma taxa que custa R$ 145.

Inscreva-se

No caso dos estudantes que se inscreverem na condição de treineiro, a taxa custa R$ 108.

Provas

A partir do dia 9 de novembro, os vestibulandos inscritos poderão acessar as informações sobre os locais em que serão aplicadas as provas. O exame está marcado para os dias 9 e 10 de dezembro e será aplicado a partir das 15h.

Segundo o Manual do Candidato, a avaliação será aplicada em Ponta Grossa, Apucarana, Telêmaco Borba, Cascavel, Maringá, Jacarezinho, Umuarama, União da Vitória, Palmeira, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava e Irati.

No primeiro dia de provas, que terá questões de conhecimentos gerais e uma redação, os candidatos contarão com tempo total de quatro horas para responder 60 questões e redigir o texto proposto. Já na segunda etapa das provas, o exame terá três horas de duração e contará com 45 questões objetivas sobre três disciplinas específicas, conforme o curso em disputa.

Os gabaritos do Vestibular de Verão estarão disponíveis em 11 de dezembro, a partir das 17h.

Resultado

A UEPG oferece 786 vagas neste vestibular para cursos ministrados em Ponta Grossa e Telêmaco Borba. Do total de oportunidade, a metade é reservada para o sistema de cotas, que contempla candidatos da rede pública e negros.

O resultado do Vestibular de Verão da UEPG será publicado até 4 de janeiro. As matrículas serão realizadas em 7 e 8 de fevereiro.

As chamadas posteriores serão feitas em conjunto com o Vestibular de Inverno e o PSS da UEPG. Conforme o calendário abaixo:

– Lista de Espera da 1ª chamada: 12 de fevereiro
– 2ª chamada: 27 de fevereiro
– Lista de Espera da 2ª chamada: 27 de fevereiro
– 3ª chamada: 13 de março
– Lista de Espera da 3ª chamada: 13 de março

Mais informações no site da UEPG.