O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) recebe, até dia 7 de novembro, as inscrições para seu Vestibular 2019/1. Nesta edição, a oferta é de 947 vagas em cursos de graduação, sendo metade delas reservadas para o sistema de cotas.
Além de preencher o formulário disponível, o estudante deve pagar uma taxa no valor de R$ 60. Candidatos oriundos da rede pública de educação e com renda familiar de até um salário-mínimo e meio podem solicitar isenção de taxa até dia 10 de outubro.
O formulário de isenção está anexo ao Edital do Vestibular, devendo ser preenchido e enviado para o campus escolhido. Os estudantes devem ainda enviar cópias dos documentos que comprovam as informações prestadas.
A previsão é de que lista de isentos seja publicada no dia 24 de outubro.
Provas
No dia 19 de novembro será liberado o acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), com informações sobre os locais em que serão aplicadas as provas. A avaliação está marcada para o dia 25 de novembro, das 8h45 às 12h45.
Os vestibulandos deverão responder 50 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio, além de elaborar uma redação.
Os gabaritos devem ser publicados no dia 26 de novembro, com prazo de dois dias úteis para recursos. A versão final deve sair no dia 18 de dezembro.
Resultado
As notas serão liberadas também no dia 18 de dezembro, mas o resultado final, com a lista de aprovados deve sair no dia 4 de janeiro de 2019. O IFSuldeMinas deve divulgar posteriormente o edital de matrículas, com prazos e procedimentos.
Por meio deste vestibular, são oferecidas vagas nos cursos de graduação ministrados nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre.
Comentários