fbpx

Candidatos terão que comparecer às instituições de ensino para comprovar informações de 3 a 6 de agosto.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação de participantes da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) nesta quinta-feira, 2 de agosto. Os inscritos terão que comparecer às instituições de ensino de amanhã (3) até segunda-feira (6) para comprovar as informações de cadastro.

Confira a lista de espera

A lista de espera foi destinada aos participantes que já tinham feito suas inscrições no ProUni e não ficaram como as vagas nas duas chamadas regulares da edição do segundo semestre de 2018. Eles tiveram que comprovar 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e nota acima de zero na redação, além de preencherem uma das seguintes situações:

=> Ser de escola pública ou bolsista integral em colégio particular, exceto nos casos dos professores e das Pessoas com Deficiência (PcD)

=> Comprovar renda, com exceção dos professores da rede pública.

Quem tem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa teve direito a concorrer às bolsas integrais (totalmente gratuitas). Participantes com renda entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa puderam se inscrever para as bolsas de 50%.

Como foi a lista de espera?

A lista de espera se dividiu em primeira e segunda opção de curso:

  • A participação para a primeira opção de curso foi destinada para:

=> Candidatos não pré-selecionado nas chamadas regulares do ProUni;

=> Participante que foi pré-selecionado na segunda opção de curso e reprovado pela não formação de turma.

  • A participação para a segunda opção de curso foi voltada para:

=> Inscritos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, caso não tenha havido formação de turma na primeira opção de curso;

=> Participantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, caso não tenha havido oferta de bolsas na primeira opção de curso;
=> Quem foi pré-selecionado na primeira opção de curso e reprovado pela não formação de turma.

ProUni

O ProUni 2018/2 contou com a oferta de 174.289 bolsas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais. As oportunidades foram para 1.460 instituições de ensino superior.

Da oferta do ProUni 2018/2, houve um percentual destinado aos cotistas autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independente da renda.

Mais informações no site do ProUni.