fbpx

Recursos serão recebidos nesta quarta-feira, 25 de julho, nos campi do instituto.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) publicou o resultado preliminar do Vestibular 2018/2 nesta terça-feira, 24 de julho. Os recursos serão recebidos amanhã (25), no setor de Protocolo do campus em que o candidato está inscrito.

Os candidatos podem acessar o Edital para saber como recorrer de forma correta e os documento necessários.

Além do resultado preliminar, também estão disponíveis para consulta as notas da segunda fase do Vestibular e a resposta aos recursos contra a classificação da prova de habilidade teórica em Música.

Resultado final

A primeira chamada do Vestibular será publicada em 2 de agosto. Os aprovados serão matriculados entre os dias 7 e 9 seguintes.

O IFF realizará três reclassificações nesta seleção, as quais serão nos dias 16, 23 e 30 de agosto.

Como foi o Vestibular

A primeira fase do Vestibular foi aplicada em 10 de junho. As provas foram compostas por 50 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

O IFF classificou para a segunda etapa os candidatos que tiveram aproveitamento mínimo de 20% das questões. Os classificados foram conhecidos em 20 de junho.

Os convocados para a segunda fase tiveram provas em 8 de julho. Todos os candidatos tiveram que escrever uma redação nesta etapa do Vestibular. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música e Design Gráfico contaram, ainda, com o teste de habilidades específicas.

Vagas

O IFF ofereceu 354 vagas para cursos superiores, das quais a metade é para cotistas. As oportunidades foram para os campi Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé.