fbpx

Interessados podem ser inscrever até o dia 5 de maio, exclusivamente pela internet.

O projeto Goiás + Enem está com inscrições abertas para a edição de 2018. Os interessados podem ser inscrever até o dia 5 de maio, pela internet, gratuitamente.

Faça sua inscrição

O projeto é destinado aos estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais; do terceiro período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também do Programa de Fortalecimento do Ensino Noturno (PROFEN/2017).

Vagas

Para 2018, a oferta do Goiás + Enem é de aproximadamente 40 mil vagas. As oportunidades são para aulas ministradas em 200 polos distribuídos por 110 cidades do estado, atendendo 40 Coordenações Regionais de Educação, Cultura e Esporte (Creces).

Cursinho

Criado em 2015, o projeto é de responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) do Governo de Goiás e prepara estudantes da rede pública para o Enem e vestibulares.

As aulas do Goiás + Enem 2018 começam em 12 de maio e seguem até outubro. O cursinho será ministrado por professores da Seduce e o material didático é totalmente gratuito.

São oferecidas aulas em polos (localizados em escolas estaduais) por todo o estado. O conteúdo abrange as áreas do Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática, além da Redação.

O projeto teve um aumento no número de vagas para 2018, passando de quase 5 mil da última edição para 40 mil. Com isso, a Seduce optou por mudar o nome de Goiás Enem para Goiás + Enem.

Para este ano, além das aulas expositivas, atividades e simulados, o projeto terá um programa de TV, o qual irá ao ar aos domingos, das 10h30 às 11h, na TV Brasil Central (TBC). A programação contará com personagens que vão esclarecer com os professores as dúvidas dos conteúdos que os estudantes tiveram durante a semana.

Mais informações no site do Goiás + Enem.