fbpx

Puderam participar estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira, 26 de março, a lista de pré-aprovados em chamada única do Processo Seletivo 2018/1 do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O resultado seria divulgado no dia 12 de março, depois 16, passou para 23 de março, e foi adiado pela terceira vez.

Resultado P-Fies 2018/1

Conforme o calendário do programa, quem foi pré-selecionado deve se apresentar em até cinco dias à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino de oferta do curso para validar as informações.

Em seguida, o estudante deve comparecer ao agente financeiro (banco) em até 10 dias, contados a partir do 3º dia útil subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA. É necessário levar a documentação exigida para a aprovação e formalização da contratação do financiamento.

P-FIES

O P-FIES é a modalidade do FIES com juros, cuja taxa varia conforme o agente financeiro responsável pelo contrato. Foram oferecidas 75 mil vagas para estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos (R$ 4.770).

Assim como na modalidade sem juros, o P-FIES também é exclusivo para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, e que tiveram nota mínima acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Fies 2018

A lista de pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2018 saiu no dia 5 de março. Nesse caso, puderam participar estudantes com até três salários mínimos.

Conforme o cronograma, os participantes da lista de espera têm até o dia 30 de março para complementar a inscrição no FiesSeleção. O P-FIES não tem lista de espera.

Para mais informações, acesse o site do Fies.