Com o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/1 disponível, começa nesta terça-feira, 6 de março, o prazo para pré-seleção dos candidatos da lista de espera. Todos aqueles que não foram convocados na chamada regular estão sujeitos à lista de espera e devem acompanhar novas convocações no site do programa.
O prazo para novas chamadas segue aberto até dia 30 de março, exclusivamente pela internet. Caso seja convocado, o estudante terá até três úteis para complementar a inscrição, além de comparecer à universidade e ao agente financeiro para formalização do contrato, conforme as orientações abaixo:
- Comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em até cinco dias úteis para a validar de suas informações;
- Procurar o agente financeiro (banco) em até 10 dias, contados a partir do 3º dia útil subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA. Será necessário apresentar a documentação exigida para a aprovação e formalização da contratação do financiamento.
No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, que oferece financiamentos a juros zero, a relação de selecionados deve ser publicada no dia 12 de março e não haverá lista de espera.
Fies 2018/1
O Fies é um programa que oferece financiamentos em universidades particulares. Para esta edição, foram destinadas 155 mil vagas. Os candidatos puderam escolher até três opções de cursos.
Somente puderam participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, e que tiveram nota mínima acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.
Além disso, os candidatos foram selecionados pela renda: estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever na Fies. No entanto, aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente puderam se inscrever no P-FIES.
O Fies oferece três modalidades de financiamento: P-Fies (juros zero) e Fies regional e Fies desenvolvimento, cujas taxas de juros variam de acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.
Para mais informações, acesse o site do Fies.
Comentários